5 de novembro de 2008

Bela Entrevista!



Ontem à noite o programa trajetória do canal de TV ideal (TV a cabo). Entrevistou o presidente da Microsoft do Brasil, Sr Michael Levy. A entrevista abordou como o próprio nome do programa já diz a trajetória do entrevistado até a presidência da empresa e é claro a empresa de maneira geral.

A entrevista foi ótima, teve a participação da platéia com perguntas e uma delas me chamou a atenção, Levy foi perguntado sobre quais fatores tornaram a Microsoft o que ela é hoje.

Ele respondeu: são três 1º As pessoas, 2º A agilidade e 3º O poder de execução.


Explicou:
As pessoas: são o fator principal para o sucesso de qualquer empresa, na Microsoft entendemos que para nos mantermos no topo precisamos de pessoas motivadas e criativas, para isso é preciso cuidar delas, dar toda a atenção necessária para o desenvolvimento do seu potencial.

A agilidade: a Microsoft tem 90 mil funcionários espalhados pelos quatro cantos do mundo. É uma empresa gigantesca, mas esse tamanho todo não pode significar lentidão, principalmente nas tomadas de decisões. Para manter a agilidade eles utilizam uma hierarquia flexível, onde os colaboradores têm como função resolver os problemas da empresa e não ficam limitados a uma única ação.

O poder de execução: segundo Levy a capacidade técnica dos profissionais envolvidos, a motivação, e criatividade tornam a empresa capaz de resolver facilmente a maioria dos seus problemas.

Refletindo sobre essa resposta penso eu que a empresa que possuir essas 3 qualidades conseguirá resultados incríveis. Basta querer.


A entrevista completa você pode ver dentro de 15 dias no site: WWW.idealtv.com.br

Um comentário:

  1. Hi Kleber,

    I managed to find your blog. I will add your blog to my favourites, if you don't mind.

    Sérgio

    http://dicasdeingles4u.blogspot.com/

    ResponderExcluir